PRIMEIRA PÁGINA DO PORTAL TSSAL.COM >> FORMAÇÃO E PERFIL SOCIOECONÔMICO DO TITULAR 

Nesta página há informações confiáveis do básico educacional, empresarial e profissional deste responsável pelas assim chamadas Iniciativas T.S. SAL. Ao que é essencial dispor a todos os potenciais interessados no meu trabalho. Tanto a bem da iniciativa privada quanto do interesse público civil, governamental ou religioso. Para o mais completo possível reconhecimento do que conheço e já realizei. Que pode ser determinantemente útil a necessidades estratégicas de instituições ou pessoas que precisem de alguém com meus conhecimentos e minha experiência. 

Conheça aqui um panorama geral de minha formação e perfil socioeconômico. Com referências úteis das minhas atividades de empreendedor e profissional. Nas áreas de Administração, Agronegócios, Cinofilia, Comércio, Esportes e Indústria. Pequena parte em Governo, a mais extensa em atividades privadas associadas à identidade de fantasia Iniciativas T.S. SAL. Denominação do que tenho em trabalhos atuais e retrospectivos, e em potencial latentes.

Assim, posso lhe ser útil nas qualidades de Assessor, Consultor, Conferencista-Palestrante, funcionário presencial ou remoto, sócio-gestor ou de capital, Perito Científico ou Tecnológico em colegiados ou grupos profissionais que o justifiquem, Representante Comercial ou Institucional, Tradutor-Intérprete, ou em outras atividades em que eu possa ser bom. Nas dimensões empresariais, institucionais e ou pessoais. Ao que posso ser, no Brasil e no exterior, proveitoso a você, a empreendimentos, projetos ou organizações de seu interesse. Ou de quem a minha responsabilidade socioeconômica e ou técnica você poderia entender por bem recomendar. Ampla, aleatória ou restritamente. Em todas as naturezas de atividades que lhe interessarem: comerciais; culturais, desportivas, de lazer, recreativas e sociologicamente profícuas; educacionais formativas; enfim, em todas as formas que você possa me considerar e eu lhe possa ser bom ao que possamos ter consenso! Internacionalmente, somente onde não haja limitações de ordem institucional ou de outras naturezas ao meu exercício de fé e relações comerciais. Em que somente admito atuar com plenas condições de interagir com o Brasil ou retornar ao mesmo no momento em que eu achar isto imperativo. A meu exclusivo e livre arbítrio, sem desprezo de minhas responsabilidades contratuais essenciais.

Minha atuação profissional também no Brasil, e de todos os profissionais sob minha responsabilidade, considera imperativa a normalidade e regularidade de caráter institucional e regulamentar expressa. Conforme o requerido ao exercício de cada atividade. Com integral independência para efetivamente providenciar o que quer que possa ser necessário, a bem da ordem, privacidade, qualidade e segurança econômica, comercial e industrial concernentes a investimentos e oportunidades. Inclusive no âmbito do sigilo estratégico ao desenvolvimento e lançamento de projetos. No que tenho plena autonomia e força legal legítima para tudo encaminhar e solucionar quanto a diagnósticos, investigações ou soluções requeridas.

Com ou sem adversidades de ordem econômica, política e social, tenho-me consideravelmente valoroso para assistir potenciais clientes ou empregadores do Brasil e outros Países. Em Agronegócios e Ecoturismo; Cultura, Literatura e Publicações, Desenvolvimento e Gestão Administrativa ou Organizacional Empresarial ou Governamental, RH e Segurança Institucional; Comunicação, Informática e Tecnologia; Finanças e Patrimônio; Geração e Distribuição de Energia; outras especialidades contempladas por projetos multidisciplinares nas áreas do meu conhecimento. Ao que, a bem observar, disponho de uma base cadastral de centenas profissionais especializados que poderia articular ao engajamento em empreendimentos ou projetos por mim conduzidos. Base esta adequadamente ampliável de acordo com o necessário.

FORMAÇÃO

Sou Bacharel em Administração graduado pelas Faculdades Integradas da Católica de Brasília, atual Universidade Católica de Brasília. Desde o início da graduação, considerei a Consultoria em Administração, Desenvolvimento e Negócios como importante nicho das minhas opções profissionais. No que uma formação por excelência recebeu minha sistemática dedicação.

Tenho ainda substanciais estudos e práticas que permitem apresentar-me  como Psicanalista e Teólogo autodidata. Com expressivos reconhecimentos institucionais e sociais. Convidado para habilitação pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. E, conforme portador de relevante nicho do Governo Federal do Brasil, surpreendido como sendo considerado Parapsicólogo.

No Estágio suplementar (TCC) à graduação em Administração, tive oportunidade de realizar um trabalho muldisciplinar para uma empresa de comércio de artigos do vestuário masculino. Com foco principal em O&M, envolveu também Administração de Material e Patrimônio e Administração de Vendas. A propósito da especialidade de Organização e Métodos, em que tenho extensos estudos, dentre suas diversas subáreas, temos a de projetos de ambiente de trabalho (layout). Em que tenho somo experiência como Projetista Arquitetônico. A análise e desenvolvimento de projetos considerando absolutamente todos os fatores de estrutura de construção e utilização de edificações. Com discernimento dos mais elementares aos mais sofisticados fatores. À construção e ao uso final, com plena eficácia em economicidade, produtividade e segurança. O que foi reforçado no estudo do excelente material didático requerido à obtenção de certificação como Técnico em Transações Imobiliárias/SCIMRJ. Ao que se soma a vivência de realidades administrativas, comerciais e operacionais em projetos de edificações prediais de alto padrão construídas por Empreiteiras de minha família no Rio de Janeiro.

Tenho valorosa formação também em cursos de extensão universitária em Administração de Recursos Humanos, Administração Financeira Pública e Orçamento e Auditoria. Ministrados por renomados especialistas, também gestores públicos e docentes da Universidade de Brasília. E ainda em Interpretação da Previdência Social/INSS.

Como interessante reforço prático aos meus extensos estudos e práticas em Tecnologia Agropecuária, tenho treinamento oficial para capacitação em Inseminação Artificial em Bovinos/EMATER-GO, Noções Básicas de Agricultura Irrigada para Beneficiários do PROINE - Programa de Irrigação do Nordeste, e Processamento de Pescados/EMATER-GO. E valiosos outros relacionados a Idiomas e Segurança Institucional, Pública e Privada. Ao que se somam importantes participações em eventos comerciais e tecnológicos em Administração, Agropecuária, Informática, Meio Ambiente e Turismo.

Li integralmente mais de 1000 e centenas de bons livros. Além de milhares de artigos, matérias e relatórios científicos e técnicos nas áreas de minha formação acima mencionadas. Em Português, Inglês, Italiano, Espanhol e Francês, principalmente. Tenho estudos idiomáticos em Inglês, Francês, Mandarim, Coreano e Alemão. E uma relativa fluência em Espanhol e Italiano. Tendo assistido milhares de documentários e produções de qualidade em áudio e vídeo, com enfoque em assuntos de interesse público, cultura, ciência, tecnologia e nas áreas do meu interesse aqui mencionadas. E portanto sendo um contínuo científico estudioso de tudo o que concerne às áreas de minha formação e interesse.

Sou Autor de alguns artigos, livros e ourtros textos específicos ou publicados em Administração, Espiritualidade Cristã, Governo e Política, Meio Ambiente, Saúde, Turismo e temas relacionados a Atualidades, Ciências do Comportamento e Cultura. Alguns  títulos da série Fascículos T.S. SAL Saúde tendo mais de 2 milhões de leitores, cifra em permanente crescimento. Tenho blogs com foco em Atualidades, Ciência e Tecnologia, Comportamento, Educação e Cultura, Espiritualidade, Moral e Civismo, Saúde, dentre outros assuntos.

Minha dedicação científica Administração, às Ciências do Comportamento e Teologia é convergente e suplementar! Durante a graduação em Administração e sem minimizar a necessária dedicação às demais da grade curricular, estudei com especial atenção as disciplinas de Administração de Recursos Humanos,  Psicologia e Organização e Métodos. Que necessariamente envolvem, para substancial desempenho profissional,  capacidade de diagnóstico de condições individuais e socioambientais relacionadas a produtividade. Ao que, dada a natureza humana também espiritual, a Teologia está intrinsecamente associada. Portanto, ser um estudioso reconhecido nestas três disciplinas, como expressado por relevantes representantes de entidades oficiais a elas relacionadas, não é uma condição de conhecimento disperso ou divergente. Ao contrário, um algo a mais para quem se propõe a trabalhos nas mencionadas áreas.

Por avaliação curricular e ou em provas de conhecimento, fui aceito e aprovado para Mestrados em renomados estabelecimentos brasileiros. Em Ciência da Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Direito Constitucional e Relações Internacionais, e Teoria e Comportamento Organizacionais. E em Teologia com expectativa de sequencial Doutorado em estabelecimento norte-americano.

Estudos e experiências autodidáticos e formais em Eletrônica, Informática e Mecânica, e a vivência prática no Automobilismo desportivo e profissional, reforçam minha bagagem de conhecimento para gestão e planejamento de atividades e projetos com as tecnologias da Mecatrônica. Fui Mecânico de Competição, e Preparador de Motores e Veículos. Nestas condições e também na qualidade de Coordenador Associado de Equipe, em 1975, numa condição logística extremamente limitada, logrei êxito com nossa conquista da Pole-Position e do Vice-Campeonato Brasileiro de Kart 125 cc. Surpreendente feito...! Com isto, casualmente, representantes de de Brasília fazendo a primeira dobradinha de equipes campeã e vice-campeã brasileiras na mesma categoria. Do que fui convidado para compor equipe de Fórmula Ford. Declinando da oportunidade somente por questões de caráter comercial. Na sequência, tornei-me Piloto Oficial de Competição na mesma modalidade. Conquistando alguns poucos pódios com destacados desempenhos nas provas em que pude participar. Cessando a participação por limitações de patrocínios a uma estrutura satisfatória de equipe, na febre de interesse brasiliense por novas participações na modalidade...! A simples título de registro de reconhecimento de capacidade a projetos correlacionados que poderiam ainda surgir, somente e somente só a isto, como todo o relato aqui apresentado, após algum tempo, fui lembrado mais de uma vez para a atividade... A pilotar em categorias monoposto nacionais e internacionais superiores, as conhecidas Fórmulas. Não dedicando muita atenção por questões comerciais e por prudência quanto a segurança e, também considerando minha bagagem pessoal adquirida no campo da espiritualidade, reverência a Deus e pela vida. Sim, tenho qualificações também de Treinador de Pilotos!

Na Teologia, desde a adolescência tive interesse em me aprofundar nas Sagradas Escrituras. Tendo, independente de ser instado por terceiros, adquirido minha primeira Bíblia, a edição "O Pão" da Editora Vozes, por volta dos 13 anos. Tencionando conhecer tudo o nela revelado. Ao me deparar com a vastidão de narrativas, em especial do Antigo Testamento, então reconheci que a dedicação à Bíblia prejudicaria minha atenção às disciplinas escolares do sistema de ensino regular. E resolvi conhecer mais profundamente a Bíblia à em futuras oportunidades. A vida evoluiu e concluí meus estudos de nível superior. Numa posterior conjuntura socioeconômica favorável, acabei dispondo de tempo para concluir a leitura completa pela primeira vez. Com anotações e metodologia científica pesquisa de quem já tinha até alguns títulos registrados como autor. A releitura deu-se várias vezes. Inclusive de outras edições. Uma delas aprovada e produzida conjuntamente por católicos, judeus e alguns representantes do protestantismo: a famosa Tradução Ecumênica da Bíblia. Mais conhecida como Bíblia TEB, publicada no Brasil pelas Edições Loyola. Após um certo volume de estudo que admiti relativamente pleno, concluí que, assim que pudesse, poderia determinar como favorecer à humanidade com alguma produção resultante das minhas pesquisas. E confiei a Deus o que nisto poderia vir a ser realizado.

Em 1992, após adquirir a primeira edição do Catecismo da Igreja Católica, ao lê-lo atentamente acabei considerando que seu conteúdo poderia ser melhorado. Minhas observações somaram 30 páginas datilografadas que enviei a S.S. o Papa João Paulo II. 25 postadas justamente no dia 24 de dezembro de 1992, em que os selos utilizados para a postagem foram do Cristo Redentor! Adornando comom um grande triângulo equilatéro o envelope tamanho ofício utilizado para o envio! De forma impressionantemente gratificante! As 5 páginas adicionais, de um capítulo do CIC que eu estimei não acharia muito a comentar, acabaram sendo produzidas e enviadas à Santa Sé no primeiro semestre de 1993. Não sei se inspirados no meu trabalho, os responsáveis pelo CIC na Santa Sé acabaram resolvendo publicar sua edição revisada. Da qual, conforme o que pude evidenciar pelo a mim partilhado por um Padre que acompanhou o desenvolvimento da revisão, alguns dos parágrafos modificados tinham relação expressa com o que eu havia encaminhado. Em 1999, inusitada dificuldade técnica nas finalizações editoriais do anuário turístico que motivou a criação da T.S. SAL Editora fez com que seu lançamento fosse protelado. Casualidade ou providência que despertou-me para aproveitar o equipamento disponível, emrestado! Em que foi iniciada uma seleção de conteúdo para publicação do primeiro título decorrente da pesquisa sobre a Bíblia. Do que tivemos, justamente no final do ano 2000, do segundo Jubileu do nascimento de Jesus Cristo, publicado o livro Curiosidades Sobre a Bíblia e a Doutrina Cristã! Que até hoje recebeu acolhida e aprovação consagradora de somente alguns milhares de leitores. E não dos 30 milhões com capacidade financeira e predisposição de interesse na publicação. Que de início acreditei poderiam, com uma satisfatória divulgação, se interessar pela sua aquisição. Uma mera projeção não associada à decisão de produção. Mas derivada das minhas estimativas considerando a utilidade da obra para uma vastidão de professos cristãos que seriam interessados em dispor de acesso fácil, simplificado e sem tabús às instruções e ao legado de sabedoria por Deus a nós proporcionado com a Bíblia.

Nisto tudo, temos um importante fato que, modéstia à parte e para reforçar minha credibilidade diante de potenciais críticos e todos os interessados, cabe aqui mencionar. Em 2001, em Goiânia para divulgação do livro, num Domingo fui à Missa na Igreja Imaculado Coração de Maria, situada na esquina da Avenida Paranaíba com a Rua 4. Admirado da sua beleza, fui informado por um dos frequentadores que seus administradores eram os Claretianos, que têm um Colégio ao seu lado e são uma das renomadas ordens religiosas católicas com excelente reputação na área da Educação. Já sendo inscrito como colaborador do Secretariado Vocacional Claretiano, no dia seguinte visitei o Diretor do Colégio para lhe presentear com um exemplar do meu livro. Entrando em seu gabinete, ao iniciar minha apresentação de praxe, antes de concluí-la fui brindado com sua afirmação: "Se você quiser ser Padre, não precisa estudar mais." Gratificante expressão de reconhecimento pessoal. Que refletiu ser eu conhecido por ele, pelo que vinha realizando e vivenciando. A propósito, os Claretianos, através da Editora Ave Maria, durante as abordagens editoriais do livro, que eu não tencionava lançar com minha marca, expressaram disposição de publicá-lo. Ao que, durante entendimentos presenciais que mantive com alguns de seus representantes em São Paulo, sugeriram remunerar-me com uma percentagem do valor de venda que considerei pequena para o que eu idealizei. Do que declinei e publiquei eu mesmo, para preservar o orçamento composto com as receitas líquidas de vendas ao programa assistencial a elas vinculado.

Na Cinofilia, enquanto criador titular de canil oficial de cães da raça Boxer, estudos e práticas reforçam minha capacidade administrativa e analítica em Agronegócios e Comportamento. Envolvendo Psicologia Animal e interfaces comparadas. Além do proporcionado pelos tratos nutricionais e sanitários concernentes, sou Adestrador e tenho experiência cirúrgica e na gestão de trabalhos de parto. A bem da vitalização de matrizes e aproveitamento integral de filhotes raquíticos resgatados de processos de descarte materno instintivo. Com ótimos resultados em animais recuperados completamente saudáveis. Em que, aos conhecimentos mencionados da Medicina Veterinária, tenho também formação teórica e prática de Inseminador Artificial de animais de grande porte.

Na Música, tenho estudos e práticas em acústica, eletrônica e instrumental. Com experiência em diagnóstico, planejamento e realização de produções com equipamentos de estúdio. Com desempenho pessoal em Canto, Cordas e Percussão. Fui inscrito provisoriamente como Baterista Profissional na Ordem dos Músicos do Brasil. Não providenciando a inscrição definitiva por decisão consensual de membros da banda de que fazia parte, de assumirmos as atividades profissionais, se fosse o caso, após nossos estudos universitários. Tivemos surpreendente desempenho numa apresentação privada a cerca de uma centena de amigos, na residência de um deles! "Inesquecível!" Sou também autor de algumas composições cifradas e inúmeras letras registradas junto à Biblioteca Nacional. Este conhecimento é outro fator relevantemente de minhas qualificações ao diagnóstico, gestão e planejamento comportamentais e de fatores sonoros influentes no bem estar e produtividade humana e animal.

Nos Esportes, além do acima mencionado no Automobilismo, tive oportunidades adicionais. Com maiores desempenhos em Basquetebol, Futebol, Judô e Natação. Mas com reconhecidas desenvolturas também em algumas modalidades de Iatismo em mar aberto na classe Laser e Karatê. Confirmando-se assim a qualidade da formação e treinamentos. E o valor do conhecimento de Biologia, Educação Física, Física, Náutica, Psicologia e Química no campo da produtividade. Se a isto adicionarmos o que dediquei ao Aeromodelismo, também na Aeronáutica. Útil a diagnósticos, gestão e planejamento de projetos relacionados.

A propósito de Aeronáutica, creio que o que estudei para obter a graduação de Escoteiro do Ar no Grupo Bartolomeu de Gusmão em Brasília contribuiu ao discernimento de fatores da Indústria Aeroespacial. Precisei nisto discernir e ser aprovado em prova de conhecimento sobre toda a estrutura de construção, interfaces funcionais, montagem e navegabilidade de um modelo de avião Avro com capacidade de transporte de mais de 60 passageiros.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS

Sou profissional e empreendedor com histórico nos setores da Administração, Agronegócios, Comércio Representativo, Indústria Editorial e outros serviços relacionados a minhas áreas de experiência e formação.

Em Administração, relativamente a préstimos profissionais a terceiros, fiz muito pouco em relação ao enorme campo em que poderia ter contribuído. Devido a adversidades de ordem institucional pública e societária e imperativos de gestão de atividades próprias. O que danosamente limitou não somente a mim quanto a oportunidades de ganhos e realizações profissionais. Mas também a clientes em potencial e à população do Brasil e do exterior. Que usufruiria positivos resultados diretos e indiretos de muitos trabalhos que neste ínterim eu poderia ter realizado. Inclusive em perdas econômicas ao pleito de concessões públicas brasileiras que vieram a ser ganhas por investidores de outros países.

Em seis anos de trabalho no Governo Federal do Brasil, LBA e CNPq, atuei em: Administração de Recursos Humanos; Comunicação Administrativa; Estudos Organizacionais e Normativos, Gestão Institucional e Desenvolvimento de Sistemas Conveniados de Serviços; Desenvolvimento, Gestão e Implantação de Sistemas de Processamento de Dados; outros projetos da especialidade de Organização e Métodos. Também compondo colegiado ministerial de Administração de Pessoal como representante regional de minha entidade.

Do pouco que pude proporcionar a terceiros como profissional independente, temos minha participação em: projetos associativistas e cooperativistas de empreendedores do Agronegócio; empreendimentos contábil-financeiros de transporte e outros serviços em necessidades de aquisição de hardware (equipamentos de Informática), gestão financeira, implantação e uso de software (programas de computador), planejamento de imagem e marca, propaganda e marketing, e gestão de recursos humanos; projetos industriais de produtos alimentícios; funcionamento, organização e ou suporte em gestão e projetos de entidades não governamentais do Brasil e internacionais conveniadas dedicadas a Meio Ambiente e Desenvolvimento Populacional; e empreendedores na área do Turismo abrangidas pelo anuário que levou à fundação da T.S. SAL Editora. Com significativos trabalhos relacionados aos objetivos da Agenda 21 local em Mineiros, Goiás.

Em Comércio Representativo, atuei como sócio-gerente comercial de indústria de produtos de conservação e limpeza automotiva, doméstica e predial. Principalmente durante minha residência no Nordeste do Brasil, tive diversos contratos de representação comercial de indústrias do setor agropecuário e energético. Em que a comercialização de animais, arames, arreios, bebedouros, bretes, carroças, cercas e acessórios, charretes, cochos e comedouros, couro, currais, equipamentos de captação de água e irrigação, equipamentos para processamento de forrageiras, estruturas metálicas (galpões e instalações em geral), ferramentas, gaiolas, portões, postes, publicações administrativas e científicas, rações, sêmen, sementes, sistemas de captação e geração de energia eólica, hídrica e solar, e veículos de trabalho rural, entre itens correlacionados, foi o foco principal. Infelizmente sendo estruturalmente contemplado, à época do início das atividades, com o famoso "Plano Cruzado". Que dificultou sobremaneira a sustentabilidade de empresas novas em vendas de maior vulto que requeriam normalidade convencional a vendas para pagamento parcelado.

Na Agropecuária, desde a adolescência herdeiro potencial de participações em propriedades rurais constituídas por meu avô materno, estudo Agropecuária e todas as tecnologias a ela associadas. Com enfoques em Agricultura, Fruticultura, Horticultura, e criação e melhoramento de rebanhos asininos, bovinos, bubalinos, caprinos, equinos, muares, ovinos, espécies exóticas e da Avicultura. Com experiência de gestão organizacional e planejamento da produção de propriedades rurais condominiais próprias. Conforme limitado pelos contextos, em Bovinocultura, Ovinocultura, Rizicultura e extrativismo vegetal sazonal de matéria-prima da indústria farmacêutica e das que utilizam a Cera de Carnaúba. Com rica desenvoltura ao desembaraçamento administrativo, patrimonial e produtivo de condomínio rural. Em que restabeleci a clareza administrativa e de gestão patrimonial essencial a todos os associados.

Infelizmente, após reconhecer minhas limitações diante da influência viciada de uma liderança danosa ao aproveitamento das propriedades, optei por, numa primeira operação, vender minha cota na maior das propriedades. Meses após - prova da estúpida influência que motivou minha retirada -, sendo surpreendido pela venda, sem meu prévio conhecimento, das 7 cotas remanescentes, por valor 50% inferior ao seu preço real de mercado. Enorme prejuízo para os condôminos restantes. Operação realizada "em confiança viciada". Sem contar os prejuízos de expansão do condomínio que teria ocorrido se eu a bem fosse ouvido... Do que o condomínio teria extraordinariamente crescido em área e capacidade de produção.

Após isto, elaborei um projeto agroindustrial próprio concernente a processados de frutas. Tendo sido incentivado pelo Governo Federal, através do Ministério da Indústria e Comércio, que duplicasse as  dimensões da planta industrial inicialmente considerada. Após enviar detalhes ao mesmo solicitando referências sobre fornecedores de equipamentos para linhas de produção. Chegando a receber um "De Acordo" da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE, para a sua conclusão e financiamento de instalação. Mas declinei da oportunidade, após realizar minhas projeções analíticas da conjuntura e do futuro socioeconômico brasileiros que julguei por bem considerar.

Após estes esforços, numa segunda operação relacionada ao condomínio rural, decepcionado pelo descumprimento do contratado em confiança num acordo de permuta de minha participação nas demais propriedades, e descapitalizado para outras providências, casualmente e determinado a me desembaraçar de uma condição socioeconomicamente contraproducente, e ficar livre para me dedicar aos meus demais potenciais profissionais, a valor módico que sequer discuti vendi minha participação remanescente. Desinteressando-me, por mais de uma razão, a uma proposta de sem ônus sobre a primeira parcela do pagamento recebida. Decidindo somente retornar à Agropecuária em terras próprias somente se isto viesse a ser futuramente oportuno.

Este relato ilustra, resumidamente, sobre meus critérios e minhas habilidades em gestão de conflitos e negócios. Em que deixei a realidade do condomínio mais compreendida por seus consócios. E mais organizado do que quando passei a integrá-lo. Sem estimativas ilusórias contraproducentes. Apesar do enorme prejuízo que ela teve, sem meu prévio conhecimento, pela péssima venda do sétimo da propriedade de maior valor socioeconômico relativo. Com minha melhor dedicação.

Na Indústria Editorial, fundador e Diretor Geral da T.S. SAL Editora, criada em Novembro de 1998. Estabelecida inicialmente em função de necessidades contratuais relacionadas a um anuário voltado para o Turismo Ambiental, Aventura e Rural regional. Hoje com outros títulos editados e publicados. E préstimos de suporte de orientação e treinamento ("coaching") a novos autores, necessário a seus aprimoramentos e realizações. Sendo nisto, em alguns casos necessariamente, também co-autor na qualidade de desenvolvedor, orientador e redator. A produção de mídia eletrônica em formatos de áudio e vídeo já tem alguns resultados, pequenos diante do que podemos realizar e temos desenhado. Nossa continuidade está associada a capitalização e ao comportamento de mercados. Onde no Brasil, somente em 2018, 100 das mais importantes livrarias encerraram suas atividades. Nosso estoque para pronta entrega tem valor de venda maior que nosso passivo patrimonial. Mas precisamos vender!

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Não sei se minhas condições pessoais poderiam ser hoje, mais que há um bom tempo, consideradas plausíveis ao aproveitamento em empreendimentos individuais ou de organizações empresariais, governamentais ou sociais. Mas meus haveres e minhas necessidades de renda e trabalho, sem dúvida nenhuma justificam este perfil.

Além da confiabilidade pessoal, sou, pelo apresentado, não somente um Administrador bem formado. Mas um profissional com conhecimento suplementar diferenciado para desenvolvimento de projetos até os mais complexos. Com respeitada experiência na solução de questões socioeconômicas refinadas de empreendimentos e organizações.

Somente considero parar de trabalhar quando não tiver forças para isto! E muito adiante no tempo. Se conjunturas institucionais, pessoais e sociais não facilitam a nós abraçar com exclusividade a vida religiosa consagrada, propugnarmos por uma cultura de fé e oração é determinante! Confiantes na Divina Providência ao que justificamos. Sendo vedado o desperdício de nossos talentos e nosso ócio!

Se você reconhece que eu poderia ser útil a você ou a quem você conhece, não perca tempo. Tenha praticidade para expressar isto sem protelações contraproducentes que nos atrasam, a todos. Ao melhor do que nossos entendimentos possam nos proporcionar! Me prestigie, e tenha a segurança do que somos e temos a bom termo a realizar! Empresarial e institucionalmente, inclusive a interesse eclesial! Alguns tiveram enormes frustrações comerciais por não terem usufruído meus préstimos em importantes investimentos. Não seja você também alguém entre os nesta realidade. Caiu? Levante-se! Perdeu? Renove-se! Jamais desista de si!

Se ainda não conhece, gostaria de rever e ou quer conhecer, clique aqui para ter acesso à seção da página de links do sítio da T.S. SAL Editora, para ter acesso aos conteúdos de blogs e outros perfis que mantenho. Que poderiam lhe ser úteis para reconhecimento adicional de meu perfil e minha produção publicada na web. 

“Servir” “Sempre Alerta” a “O Melhor Possível”!

Gratidão pela leitura!

Cordiais Saudações!

 

Copyright © 2020 Tarcísio Santos de Salles
REPRODUÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL DE IMAGENS E TEXTOS
PROIBIDA SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS