INICIATIVAS T.S. SAL  >> REFERÊNCIAS

Por Iniciativas T.S. SAL temos a denominação de um conjunto de esforços em empreendedorismo realizado no Brasil nas áreas de Produção Agropecuária, Indústria e Serviços. Historicamente dadas em virtude de capacitação pessoal e inversões econômicas objeto de planejamento e trabalho ao longo de cerca de 30 anos. E ainda por contexto pessoal do seu principal gestor associado a suas tradições familiais agropecuárias. Num país em que oportunidades particulares de geração de emprego, produção e renda são imperativas à responsabilidade pelo equilíbrio distribuído às condições de vida da população. Ainda muito carente em infraestrutura, oportunidades e serviços básicos.

Neste portal apresentamos referências atuais e retrospectivas de nossa atuação, úteis a necessidades de investimentos ou produções próprios ou de terceiros ao que podemos profissionalmente ser bons. Não retratando grandes ganhos econômicos próprios e tampouco ausência de dificuldades ou conforto e tranquilidade financeira. Entretanto aqui temos nossa disposição e perseverança para trabalharmos ideias e projetos reconhecidamente valiosos a pessoas, empresas, governos e instituições em geral. Limitados ou não por fatores culturais e governativos brasileiros, também nós somos afetados em nossos potenciais socioeconômicos por adversidades em qualidade de cidadania, democracia, direito de família, individual, privado e público, imperativos de equidade em educação, livre iniciativa, moral e civismo e negociação.

Portanto, a qualidade na estrutura e na imagem de nossa presença na realidade da rede mundial de computadores deve ser considerada pela seriedade e pelo compromisso ao que podemos profissionalmente ser bons e confiáveis. Essencialmente, como fruto de nossa proposta de qualidade ao que já realizamos, podemos realizar e também do que já resolvemos. E não por qualquer condição patrimonial a nós concernente. Abastada ou limitada.

Pautamo-nos pelo esforço ao primor numa conduta condizente com a doutrina cristã. E não misturamos práticas de fé religiosa com pré-requisitos para governança política em geral. Mas somente admitimos atuar onde nossa fé possa ser exercida integralmente. A bem compreender e a despeito das nossas premissas católicas, consideramos Deus como apreciador do chamado capitalismo salutar, socialmente ético e responsável. Pelos referenciais da Bíblia Sagrada e em particular de Jesus Cristo no Novo Testamento. Dentre eles: a parábola dos trabalhadores da vinha remunerados em um denário a livre critério do proprietário (Mateus 20); a da vinha arrendada (Mateus 21, 33-41); a dos talentos (Mateus 25). O que reflete claramente o direito de destinação e uso de patrimônio a exclusivo critério de quem legitimamente o tem. E não necessariamente de uma coletividade sem vínculo expresso de responsabilidade pela sua obtenção. O que não exclui a responsabilidade sobre a função social de cada um de nós. Tampouco a individual e o respeito de cada pessoa inserida em nossa realidade.

A dimensão da nossa condição socioeconômica, melhor ou pior ao que poderia ser a ideal termo, reflete a da atenção e do prestígio recebidos de todos os que têm conhecimento de nós. Uns aproveitando a bem e auferindo bons resultados e progressos. Outros, limitados em suas capacidades analíticas ou restringidos por fatores de ordem pessoal, desperdiçando, especulando ou mesmo explorando. Do que temos infelizes consequências e prejuízos diversos a nós em particular, à população e à sociedade brasileira e internacional. Temos evidências de investimentos estrangeiros realizados no Brasil que poderiam ter resultados bem mais promissores e seguros, ao invés de vários negativos´que levaram até a seus términos, se tivessem sido realizados contando conosco.

Prestigiando nossa capacidade em suas atividades, todos os clientes por nós efetivamente assistidos têm confirmado a nossa confiabilidade. E nós mesmos, no que temos empreendido em interesse próprio, temos crescentes respeito e satisfação pelos resultados do que realizamos. Inclusive em condições adversas da ordem econômica, política e social influentes nos potenciais de realização de metas e frutos do nosso trabalho. Sempre com determinação e ética para com todos nossos colaboradores. É no fogo no cadinho que se depura o ouro.

Temos, na pessoa de nosso dirigente e fundador, uma bagagem de conhecimento científico e tecnológico com experiência prática que envolve conhecimento de todas as regiões brasileiras, duas delas por completo em capitais e interior. E relações de interesse econômico e institucional internacional abrangendo todos os continentes do mundo. Em virtude de esforços de qualidade por excelência em agronegócios, comércio, consultoria, cooperativismo, cultura, geração e distribuição de energia elétrica, governo, indústria de transformação, informática, marketing, meio ambiente, política, produção cultural, publicações, relações institucionais, religião, telecomunicações e na indústria aberta do turismo ambiental. Além de diversificada base em recursos humanos especializados. Por nós trabalhada a bem de qualidade para clientes desde o mais simples empreendedor à mais complexa organização internacional. Anos de estudo, pesquisa e trabalho para segurança à satisfação de todos os por nós assistidos. Se nosso idealizador pudesse, sem dúvida nenhuma pelo que tem hoje em experiências e formações religiosas pessoais de extraordinário valor, seria um religioso consagrado católico. Mas não depende somente de sua disposição para que isto venha a se dar. Do que disponibilizar suas capacidades em empreendedorismo permanece válido ao praticável a bom termo.

Participe do que podemos realizar a bem de uma sociedade com efetiva qualidade em democracia com livre iniciativa e fé. Alicerçada, na medida em que as condições de temperatura e pressão relacionadas o permitem, em qualidade científica, política, religiosa e responsabilidade social por excelência.

Dúvidas e esclarecimentos adicionais: consultar por e-mail.

Promovamos uma cultura de busca das ciências e da sabedoria.
O que implica em uma cultura de conhecimento de Deus, oração e t
rabalho.
"Orai e vigiai." Oremos e trabalhemos por nós e pelo mundo inteiro.
Tudo com Jesus, nada sem Maria.
Atentos ao que instruiu o Divino Pai Eterno!

 

Copyright © 2007-2017 T.S. Salles & Cia. Ltda.
REPRODUÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL DE IMAGENS E TEXTOS
PROIBIDA SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS