INICIATIVAS T.S. SAL >> AGRONEGÓCIOS >> REFERÊNCIAS 

Nossas atividades em Agronegócios refletem atentos e sistemáticos esforços de capacitação em tudo o que tange ao setor. Através de pesquisa científica e experiências pessoais iniciadas há mais de 40 anos.

Estudos bibliográficos e especializados para produtores, experiência administrativa e de produção, participações em eventos científicos e tecnológicos, planejamento corporativo e agroindustrial, em diversas modalidades e relações institucionais. Com participações condominiais em propriedades rurais com tradição de produção agrícola, animal e extrativista de caráter estratégico para a indústria. E também atuação em formação de associações e cooperativas especializadas e de produtores, entre as demais atividades relacionadas ao agronegócio, como o Turismo Ambiental, Aventura e Rural. Nisto temos nossa experiência setorial, à qual poderia ser de certa forma incluída nossa experiência de representação comercial de indústrias e produtores dedicados a agropecuária e sua infraestrutura. Inclusive no relacionado a planejamento e seleção de rebanhos de animais de pequeno e grande porte. E também exóticos.

Considerando potenciais necessidades de, inicialmente a este setor tão básico para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro, casualmente estivemos envolvidos em participação condominial havida hereditariamente. Ao que, nas contingências a nós impostas pelo disposto no âmbito dos associados, e considerando o valor histórico de preservar o patrimônio geral formado por um avô de respeitável memória, dedicamos esforços a organização e ampliação oportuna territorial envolvendo o interesse de todos os condôminos. Com mapeamentos, negociações financeiras e societárias, e tudo o mais relacionado ao aproveitamento das potencialidades inerentes. Ao que, ainda que com particulares limitações impostas por vícios de abordagens de alguns e inferências oportunistas de outros, habilidosamente conseguimos ainda realizar trabalhos produtivos na gestão de extrativismo vegetal de matéria básica a produção de ligas cerosas em inúmeras linhas de produção industrial. E também comercializar, em caráter modular, produção agrícola de cereais realizada no âmbito das propriedades herdadas. Chegando também a desenvolver projeto agroindustrial específico, então recebendo apoio governamental importante e incentivador. Com recomendações governamentais de que nosso projeto inicial tivesse simplesmente redobrada a sua dimensão de linhas de produção baseada em capacidades regionais agrícolas. O que envolveu avaliações de recursos humanos, estudos de tecnologia e viabilidade industrial a médio e longo prazos, e também da concernente realidade político-econômica brasileira. Nossas avaliações em política econômica e recursos humanos, em expectativas de longo prazo, sugeriram que o projeto, tecnicamente viável, poderia não ser a nós gratificante. Do que declinamos da oportunidade vinculada a compromissos de financiamento.

A dedicação a estes parâmetros, num comportamento societário adverso ao mais fino trato das questões imperativas ao desenvolvimento harmonioso de todos os projetos acima mencionados, acabaram causando o reconhecimento de que nossa participação na referida sociedade não era mais interessante. Do que, com habilidade dos melhores gestores de negócios em condições adversas, em duas etapas de transferência patrimonial a nós possíveis, nos desligamos do grupo. Que hoje tem apenas quarenta por cento da área inicialmente trabalhada. Por sua livre opção de declinar da aquisição de nossa participação, e por posterior cessão a terceiros de importante porção remanescente ao de que nos desfizemos em primeira etapa.

Disto tudo, legamos parte de nossa bibliografia especializada colecionada ao longo de anos de pesquisa. A algumas instituições de ensino especializado em agropecuária e negócios. O que tem valor permanente para a formação de educandos em alguns estados brasileiros. Legando ainda saneamento administrativo no âmbito do condomínio em que vimo-nos na contigência de gestores. De forma tal que desde então a gestão dos interesses relacionados ao mesmo veio a poder ser realizada com melhor clareza e objetividade que antes, para conhecimento e controle de todos os interessados.

Estas experiências traduzem uma capacidade de gestão e planejamento em agronegócios que é um verdadeiro lastro a que, em havendo oportunidades coadunadas com nossas realidades a qualquer tempo, possamos ser a bem lembrados para gestão e planejamento setorial. Ou mesmo para assumir oportunidades que poderiam requerer empreendedorismo próprio financiado ou subsidiado para o setor. Relacionadas a eventuais programas privados ou públicos de incentivo à formação de unidades empresariais de interesse.

Temos ainda experiências de relativa importância à grande dimensão setorial. Relacionada à criação de animais de pequeno porte, a saber: cães de guarda e aves canoras e ornamentais. Em que a participação em exposições oficiais e a projeção social de nossas realizações ficaram registradas como reflexos de esforços e resultados em adestramento para defesa e relações sociais, estudos e planejamento em seleção em reprodução animal, e tratos medicinais, nutricionais e sanitários. O que tem absoluto valor no que modularmente aplicado às demais variedades de animais.

Tivemos oportunidades que deixamos de aproveitar, para as quais fomos lembrados à época em que assumimos os interesses relacionados ao condomínio acima mencionado, de envolvimento em gestão pública e exercer pioneirismo regional estratégico. O que foi colocado em segundo plano, na confiança em que nossa proposta ao acima exposto, ao contrário de entraves viciados, pudesse ser a bem acolhida. Do que hoje poderíamos ter propriedades próprias adequadamente gerando emprego e renda com qualidade de vida, produção rural valiosa e empreendimentos industriais correlacionados decerto gerando divisas nacionais. Ao mesmo tempo em que poderíamos ter contribuído na gestão pública de qualidade, que infelizmente também não foi exercida por nós, mas a qual não temos hoje referências sobre como teve resultados de encaminhamento. O que concerne aos Poderes Públicos consideráveis.

Participe do que podemos realizar a bem de uma sociedade com efetiva qualidade em democracia com livre iniciativa e Fé. Alicerçada, na medida em que as condições de temperatura e pressão afetantes o permitem, em qualidade científica, política, religiosa e responsabilidade social.

Dúvidas e esclarecimentos adicionais: consultar por e-mail.

Promovamos uma cultura de busca das ciências e da sabedoria.
O que implica em uma cultura de conhecimento de Deus, oração e t
rabalho.
Oremos por nós. Vigiemos.
Tudo com Jesus, nada sem Maria.
Atentos ao que instruiu o Divino Pai Eterno!

 

Copyright © 2007-2017 T.S. Salles & Cia. Ltda.
REPRODUÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL DE IMAGENS E TEXTOS
PROIBIDA SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS